Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Autarquia de Vinhais homenageia Jorge Lima Barreto com programa cultural diversificado

Em Vinhais, começa hoje a segunda Bienal Jorge Lima Barreto. Trata-se de um evento promovido pela autarquia com o objectivo de homenagear e lembrar o compositor e musicólogo vinhaense.
Jorge Lima Barreto, que faleceu em 2011,  foi fundador dos Anar Band, com Rui Reininho ou dos Telectu, com Vítor Rua, entre ouros projectos. Destacou-se, também, pelas correntes musicais desenvolvidas em torno da música minimal repetitiva, experimental e electrónica, e ainda como conferencista, radialista, jornalista e pela vasta obra discográfica e bibliográfica publicada.

Um percurso que vais ser hoje e amanhã recordado. “Jorge Lima Barreto é ilustre vinhaense que faleceu ainda relativamente novo. A Câmara de Vinhais decidiu organizar  uma bienal subordinada ao seu nome e à sua obra. Aconteceu, pela primeira vez há dois anos e acontece também agora”, explicou o presidente do Município de Vinhais Américo Pereira.

Para além de exposições, conferências, filmes, performances e concertos, esta tarde é apresentado o livro “Estética da Comunicação Musical – A improvisação”, de Jorge Lima Barreto.

Esta noite, às 21h30 é possível assistir ao espectáculo musical de JP Simões, com a participação da coreógrafa e bailarina Isabel Barros e uma instalação de Ilda Teresa de Castro.

“Vincos” é o espectáculo de encerramento da 2.ª Bienal Jorge Lima Barreto, com os músicos Carlos Barreto, Carlos Zíngaro, Vítor Rua e uma instalação do artista António Barros, amanhã à noite. 

Escrito por Brigantia
Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário