A polícia judiciária deteve um homem de 43 anos, pastor, suspeito de ter ateado um incêndio florestal em Freixo de Espada à Cinta. O fogo, em densa área florestal, constituída por pinheiro bravo e outra vegetação, deflagrou em Fornos, Lagoaça, no concelho de Freixo de Espada à Cinta, cerca da 1 da manhã, de ontem, e colocou em perigo uma área florestal e habitações que apenas não foram consumidas devido à rápida intervenção dos populares.
De recordar que desde terça-feira os bombeiros combatem um incêndio com origem nesta mesma localidade de Fornos e que se estendeu ao concelho de Mogadouro, e que se encontra de momento em fase de conclusão, mobilizando, no entanto, ainda, a esta hora 14 operacionais que, apoiados por seis viaturas, procedem ao rescaldo e evitam reacendimentos.
A Polícia Judiciária, através da Unidade Local de Investigação Criminal de Vila Real, procedeu à identificação e detenção deste suspeito, com a colaboração da GNR de Torre de Moncorvo.
O detido vai ser presente a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação adequadas
Este ano a Polícia Judiciária já identificou e deteve 66 pessoas pela autoria do crime de incêndio florestal. A detenção hoje divulgada é a segunda esta semana em Freixo de Espada à Cinta ligada a esta prática.
Sem comentários:
Enviar um comentário