A Feira dos Gorazes foi apresentada ontem pela Associação Comercial, Industrial e Serviços de Mogadouro, entidade organizadora em parceria com o município. A feira realiza-se, este ano, entre os dias 12 e 16 de Outubro e é um dos certames deste género com maior dimensão.
A aposta nas raças autóctones continua a ser a estratégia para a edição deste ano, devolvendo, cada vez mais esta feira às suas origens, o mercado de gado.
O Presidente da Associação, Fernando Pais, refere que a agricultura e a produção pecuária continuam a ser o motor da economia do concelho, que está cada vez mais apostado em dinamizar esta área da economia.
O presidente da Câmara de Mogadouro, Francisco Guimarães, lamenta não poder executar o projecto de ampliação do espaço coberto da feira, um dos constrangimentos que se tem mantido há quase duas décadas, mas a falta de fundos comunitários não tem permitido executar a obra. No entanto deixou boas notícias relativas a outro anseio manifestado pela Associação Comercial Mogadouro, a execução do APVARA, Espaço para a Valorização das Associações de Raças Autóctones, onde vai ser possível realizar feiras de gado que deverá ocupar o espaço contíguo à feira.
A feira dos Gorazes, que realiza-se entre o dia 12 e 16 de Outubro, conta este ano com cerca de 100 expositores.
No cartaz musical os Quinta do Bill e José Correia Marques são os convidados deste ano. A feira vai ter ainda showcookings com a presença de dois concorrentes do masterchef e chegas de touros.
Escrito por Brigantia

Sem comentários:
Enviar um comentário