Vai ser constituída na aldeia raiana de Rio de Onor uma nova associação de cooperação transfronteiriça. A Associação RIONOR (Rede Ibérica Ocidental para uma Nova Ordenação Raiana) surgirá hoje, dia 1 de outubro, a partir das 15h30.
“A Escritura Pública da RIONOR será feita na aldeia de Rio de Onor pelo Notário de Bragança, ato que ocorrerá num cabanal instalado na raia que a Empresa BRINCANTEL construiu para o efeito, seguindo-se depois a Assembleia Constituinte com a aprovação dos estatutos, a eleição dos corpos gerentes (transmontanos, galegos e Castelhano-leoneses), e a aprovação do Plano de Atividades e do Orçamento para o ano de 2017”, refere uma fonte da nova associação transmontana.
Nesta cerimónia de constituição de uma nova organização com vista ao reforço da cooperação transfronteiriça, atuará a Escola de Gaiteiros e Tocadores da Lombada, seguindo-se uma ceia comunitária oferecida pelas Juntas de Freguesia de Rio de Onor de Bragança e de Castillla y León.
A Associação RIONOR, promete, já numa primeira fase de atuação pública, incrementar um abaixo assinado para a “criação do Conselho de Avaliação da Gestão dos Parques Naturais, documento que dezenas de camponeses subscreveram, alguns dos quais foram lesados pelas gestões danosas das áreas protegidas”, referem.
Sem comentários:
Enviar um comentário