Mais ligada aos sócios e sem dívidas.
É assim que Rui Fernandes, presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Macedo de Cavaleiros descreve a instituição um ano depois de ter assumido a direção, e a um passo de novo sufrágio eleitoral.
Recorde-se que no final de 2015, Rui Fernandes assumiu a presidência da associação, depois da demissão de António Cunha, a 9 de dezembro do ano passado, depois de 11 anos de liderança, e do vice-presidente Pedro Canelha ter renunciado suceder-lhe no cargo.
Chega ao fim o mandato iniciado por António Cunha, e Rui Fernandes sente-se mais próximo dos comerciantes e empresários, e garante a saúde financeira da casa.
“Um ano, sensivelmente, volvido, a Associação Comercial está mais presente, mais chegada aos sócios. Tem alguns sócios novamente em casa, de maneira que revitalizamos muitos associados. As dívidas foram-se dissipando, através de algumas iniciativas que a Associação fez, da contenção de despesas e no corte do despesismo.
Estamos com mais saúde financeira e uma perspectiva diferente de futuro.”
As eleições estão marcadas para a noite de amanhã, sexta-feira. E Rui Fernandes não vai ter opositores nas urnas.
“Neste momento, não vai haver um presidente. Vão ser 5. É uma lista com 5 elementos.
Esperávamos que houvessem adversários. Ponderou-se, e foi dito até em assembleia, que se eventualmente houvesse uma lista mais bem formada, que pudesse fazer melhor pelo tecido empresarial, cheguei a dizer que poderíamos retirar a candidatura. O importante é a Associação Comercial e o tecido empresarial macedense, independentemente de quem está à frente da instituição.
O sermos macedenses na verdade acepção da palavra, e gostarmos das nossas empresas e dos nossos comércios levava-nos a retirar a candidatura. Não apareceu outra lista. Infelizmente. Mas, contudo, contamos sempre, como até aqui, com a opinião dos empresários e dos comerciantes. Estamos sempre dispostos a ouvir e a colaborar.”
A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Macedo de Cavaleiros prepara eleições. São amanhã e têm como único candidato Rui Fernandes, que herdou no final do ano passado a direção de António Cunha, que se demitiu.
A entrevista integral passou hoje às 10.30h, na Manhã Informativa. Pode recuperá-la, aqui:
Escrito por ONDA LIVRE
Sem comentários:
Enviar um comentário