O novo Centro de Convívio de Babe está equipado com uma cozinha, espaço de bar e um salão principal, onde se destaca um enorme painel alusivo ao tratado de Babe, com capacidade para cerca de 500 pessoas e que permitirá dar resposta à actividade cultural da freguesia.
Para o presidente da autarquia de Bragança, Hernâni Dias, a reconversão da antiga escola num pavilhão multiusos que servirá toda a população é um dos aspetos particulares deste projecto: “preservar o património existente também é importante e, neste caso particular, conseguimos fazer duas coisas, ou seja, reabilitar o património e criar as condições necessárias para que a freguesia tenha um espaço digno para realização de iniciativas”, salientou.
Alberto Pais, presidente da junta de freguesia, explica os diferentes fins para os quais será utilizado este novo espaço, começando já pelas festividades de Natal que estão mesmo aí à porta.
“Era um espaço há muito ansiado pelas pessoas, tendo em conta as diversas festividades e eventos que se realizam em Babe”, referiu Alberto Pais, que lembrou: “só em 15 dias temos dez festas, dos rapazes, das raparigas, dos casados, dos reis”, lembrando as festividades do Natal pelas quais é conhecida Babe.
Ainda antes da cerimónia de inauguração, realizou-se uma missa na igreja local, presidida pelo bispo da Diocese de Bragança-Miranda, Dom José Cordeiro, que participou igualmente no almoço-convívio que se seguiu, já nas novas instalações deste multiusos e que reuniu cerca de 400 pessoas à volta da mesa.
Hélder Pereira
Sem comentários:
Enviar um comentário