Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Falta um mês para Feira da Caça e Turismo de Macedo de Cavaleiros

O maior evento cinegético do país está de regresso no primeiro mês do novo ano. A XXI Feira da Caça e Turismo decorrerá em 2017 de 26 a 29 de janeiro em Macedo de Cavaleiros, passagem obrigatória de caçadores e de várias famílias.
O evento é uma marca incontornável no Nordeste Transmontano, uma montra de toda a região para os milhares de visitantes anuais, Portugueses e Espanhóis. 

A um mês do certame, Macedo de Cavaleiros prepara-se para acolher os visitantes atraídos que serão também pelos sabores da gastronomia. Nos 4 dias da Feira, os restaurantes promovem a Rota Gastronómica do Javali, programada pela confraria com o mesmo nome, dando a oportunidade de todos saborearem esta iguaria. No recinto do certame, os restaurantes presentes não deixarão de apresentar outros pratos de caça, como o arroz de lebre ou a perdiz estufada, apenas para citarmos alguns exemplos.

O I Congresso de Turismo “Terras de Cavaleiros destaca-se no programa agora conhecido do certame. Durante 2 dias, as boas práticas no turismo, no âmbito do Programa Mundial de Geoparques da UNESCO e de diferentes Municípios, estarão em evidência, sob o mote “Humanizar o Turismo”. Um congresso dirigido a estudantes, agentes e todos que têm foco na área turística.

Outro dos destaques vai para a realização de 4 montarias ao javali (quinta, sábado (2) e domingo). O mais fiel amigo dos caçadores terá direito a concurso especial de beleza, nas categorias de perdigueiros e coelheiros. Estes últimos farão ainda uma prova de trabalho de caça. A Prova de Sto. Huberto, em dois dias, é marca obrigatória no programa, tal como a Cetraria, com a realização da única prova em Portugal integrando a Copa Ibérica.

Os amantes da aventura irão à conquista dos caminhos no Raide TT e os betetistas contarão com o passeio de BTT. A não perder será também a mostra de doces do Geopark Terras de Cavaleiros, em diferentes showcookings, resultantes do “desafio” assumido pelos alunos do Curso de Hotelaria e Restauração do Agrupamento de Escolas. É a “Geodiversidade à mesa” para provar e apreciar.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário