Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Plano de Atividades e Orçamento dos Bombeiros de Macedo prevê despedimentos e cortes nos ordenados

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros (AHMVMC) prevê despedimentos para 2017. Cortes nos salários e despedimentos são palavras que constam do Plano de Atividades e Orçamento para o próximo ano, ao qual a Onda Livre teve acesso, durante a Assembleia Geral dos Bombeiros, na terça-feira à noite.
Segundo o mesmo documento, a direção alega dificuldades financeiras para avançar com o corte de pessoal. Citando a introdução do plano de atividades, assinado por António Batista, as razões prendem-se com a redução de subsídios, acrescido da redução produtiva nos transportes de ambulâncias.

Perante isto, “reduzir custos” é a palavra de ordem.

Os salários absorvem, segundo o explicado no referido documento, 70% das receitas brutas. Uma situação que a direcção considera insuportável.

Não é especificado, contudo, quantos postos de trabalho podem estar em risco nem quais os salários que podem sofrer cortes.

É ainda referido que a Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros reduziu em 12% o subsídio anual atribuído, que corresponde a menos 30 mil euros.

O documento acabou por ser aprovado por unanimidade na referida Assembleia, apesar de estas opções terem sido contestadas por alguns dos presentes, que defenderam que fossem encontradas outras soluções para evitar a redução de pessoal.

De acordo com fontes ligadas ao quartel, esta novidade está a causar desconforto entre os bombeiros profissionais e os voluntários, com a instabilidade a pairar sobre o futuro da corporação de Macedo de Cavaleiros.

Até ao momento da publicação desta notícia, e apesar de inúmeras tentativas, não foi possível qualquer reação por parte da direção da AHBVMC.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário