Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Curto-circuito queima lagar de azeite no concelho de Mirandela

Um incêndio ao final desta manhã em Vale de Prados, freguesia de Múrias, concelho de Mirandela, praticamente destruiu um lagar de azeite.
Quando os bombeiros chegaram, as chamas estavam espalhadas pelo espaço. Pedro Santos, adjunto de comando dos Bombeiros de Torre de Dona Chama, explica o cenário com o qual se depararam.

“Fomos acionados às 11.56h, para um incêndio em Vale de Prados, freguesia de Múrias.

À nossa chegada, já o fogo estava no telhado. Apenas nos limitamos a impedir que se propagasse a todo o lagar, o que conseguimos com sucesso.

Segundo o proprietário, a causa será um curto-circuito.”

A intervenção dos bombeiros permitiu, contudo, salvar um armazém que continha azeite.

“O lagar não ficou destruído na totalidade. Conseguimos evitar que se propagasse para um espaço onde estavam 17 mil litros de azeite.”

A Onda Livre até agora não conseguiu chegar à fala com o proprietário. No entanto, de acordo com fontes da aldeia, o lagar, que estava neste momento ainda a laboral, deve ficar inoperacional até ao final desta campanha.

No local estiveram cinco veículos, dos Bombeiros Voluntários de Torre de Dona Chama e de Mirandela, e a GNR.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário