terça-feira, 3 de janeiro de 2017

João Ferreira-Janjã expõe esculturas de madeira e ferro em Bragança até ao final do mês

“Incertezas Partilhadas” foi o título escolhido pelo artista brigantino João Ferreira, também conhecido por Janjã, para a colecção de esculturas que, está exposta na Galeria História e Arte, em Bragança, até  ao final do mês.
Expõe frequentemente na Galeria História e Arte, situada na Rua Abílio Beça, em Bragança.
A localização no centro da cidade, na mesma rua do Museu do Abade de Baçal, do Centro de Fotografia Georges Dussaud e do Centro de Arte Contemporânea, facilita a vista de turistas ao espaço cultural, como explica o escultor.
O principal objectivo desta galeria, que comemora este ano 10 anos de funcionamento, é promover a arte e a cultura em geral e o património histórico e artístico local, em particular. Promove visitas guiadas ao património histórico e artístico do concelho, exposições de artes visuais, palestras, encontros com os autores, oficinas e cursos de artes plásticas e ciclos de cinema de autor.
Quanto à exposição “Incertezas Partilhadas”, o autor prefere convidar a uma vista, defendendo que cada obra “fala por si”.
As obras foram produzidas entre 2015 e 2016 e a principal matéria-prima utilizada é a madeira, dedicando especial atenção às técnicas de envelhecimento. 

Escrito por Brigantia
Sara Geraldes

Sem comentários:

Enviar um comentário