Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

João Ferreira-Janjã expõe esculturas de madeira e ferro em Bragança até ao final do mês

“Incertezas Partilhadas” foi o título escolhido pelo artista brigantino João Ferreira, também conhecido por Janjã, para a colecção de esculturas que, está exposta na Galeria História e Arte, em Bragança, até  ao final do mês.
Expõe frequentemente na Galeria História e Arte, situada na Rua Abílio Beça, em Bragança.
A localização no centro da cidade, na mesma rua do Museu do Abade de Baçal, do Centro de Fotografia Georges Dussaud e do Centro de Arte Contemporânea, facilita a vista de turistas ao espaço cultural, como explica o escultor.
O principal objectivo desta galeria, que comemora este ano 10 anos de funcionamento, é promover a arte e a cultura em geral e o património histórico e artístico local, em particular. Promove visitas guiadas ao património histórico e artístico do concelho, exposições de artes visuais, palestras, encontros com os autores, oficinas e cursos de artes plásticas e ciclos de cinema de autor.
Quanto à exposição “Incertezas Partilhadas”, o autor prefere convidar a uma vista, defendendo que cada obra “fala por si”.
As obras foram produzidas entre 2015 e 2016 e a principal matéria-prima utilizada é a madeira, dedicando especial atenção às técnicas de envelhecimento. 

Escrito por Brigantia
Sara Geraldes

Sem comentários:

Enviar um comentário