O Parque Ibérico Natureza, Turismo e Aventura, que está a ser desenvolvido em Vimioso, deverá entrar em funcionamento no próximo mês de Março.
O parque, designado por PINTA, representou um investimento de cerca de um milhão de euros. Situa-se junto ao rio Angueira, próximo da zona conhecida como “Três Marras”, que faz fronteira com Espanha.
O Município de Vimioso viu recentemente aprovada uma candidatura a fundos comunitários, no valor de cerca de 250 mil euros, que vai permitir dar início à dinamização e promoção do parque, como explica o autarca Jorge Fidalgo.
“Vamos ter um conjunto de actividades, muito ligadas à interpretação da natureza, actividades artesanais e maneio de animais de raças autóctones. É por um período de 2 anos, que inclui a definição do plano estratégico para as actividades do parque, a realização das mesmas actividades e a promoção do próprio parque”, declarou o autarca.
O PINTA vai acolher diversas associações de defesa do ambiente e de preservação raças autóctones, com destaque para a Associação para o Estudo e Protecção do Gado Asinino.
“Temos um protocolo com a AEPGA e vamos ter animais no complexo do burro de Miranda. Vamos ter nas instalações do parque uma exposição permanente e venda de produtos regionais integrados na Porta da Rota da Terra Fria”, explicou.
Passeios de burro, passeios pedestres e outras actividades relacionadas com o ambiente deverão estar disponíveis para o público em geral, já a partir do próximo mês de Março.
Escrito por Brigantia
Sara Geraldes
Sem comentários:
Enviar um comentário