Por Bragança, março chega dedicado às comemorações do Dia Mundial da Proteção Civil. O cartaz das atividades foi ontem tornado público.
A efeméride assinala-se a 1 de março, mas este ano o Comando Distrital de Operações de Socorro de Bragança prolonga as atividades por todo o mês de março. É o Mês da Proteção Civil – 12 municípios, 12 ações, 12 dias.
Isto é, cada concelho do distrito vai receber um simulacro, relacionado com a envolvente, e que poderia representar uma situação real naquela zona.
Mirandela é o primeiro concelho a receber atividades. É dia 1 de março, e vai testar a capacidade de resposta em caso de um acidente no rio, que de resto é uma das imagens de marca da cidade do Tua.
Macedo de Cavaleiros recebe a 22 de março um simulacro de um incêndio industrial. Entre acidentes, incêndios e evacuações, serão colocados à prova os 12 concelhos, até dia 27 do próximo mês, com Vimioso a encerrar o programa.
O objetivo é, além de promover a articulação entre todos os agentes de Proteção Civil, aproximá-los da população e reforçar a sensibilização, para que todos saibam como agir uma hipotética ocorrência.
Escrito por ONDA LIVRE
Sem comentários:
Enviar um comentário