Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

domingo, 12 de fevereiro de 2017

Diretor Regional da Agricultura e Pescas do Norte: “De todas as atividades do Homem, a única que nunca pode falhar é a agricultura”

A agricultura tem que continuar a ser rentável porque é a única atividade humana que não pode parar.
Opinião de Manuel Cardoso, diretor regional da Agricultura e Pescas do Norte, que lembra que a agricultura vai ter que dar resposta ao aumento populacional mundial.

“A agricultura, esperemos, que seja rentável, porque de todas as atividades do Homem, a única que nunca pode falhar é a agricultura. Porque o Homem vai ter que continuar a comer. E a humanidade está a crescer a uma velocidade extraordinária. Vamos ser mais 9 mil milhões dentro de 30 anos. E isso faz com que tenhamos que ter a agricultura com um atenção e consideração extraordinária, dado que vai ser esta atividade a permitir manter os níveis alimentares da humanidade, aos níveis dos últimos anos, em que o número de pessoas com fome tem vindo a diminuir.”
Ora, isto vai depender também dos agricultores, que terão que estar abertos ao avanço tecnológico. Algo que Manuel Cardoso considera que tem vindo a acontecer.

“Os agricultores têm que estar abertos àquilo que são os conselhos científicos, investigação científica, à cultura de precisão. E eles estão não só abertos, como estão a saber aplicar isso tudo. Não apenas naquilo que são as recomendações no uso dos fitofármacos, as novas tecnologias, como os drones na agricultura.

Tem havido um avanço nos últimos anos, e a agricultura tem estado na linha da frente.”
Considerações do diretor regional da Agricultura e Pescas do Norte, Manuel Cardoso, sobre o futuro da agricultura.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário