Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 11 de fevereiro de 2017

Júlia Rodrigues acusa AOTAD de funcionar de forma ilegal

A AOTAD, Associação de Olivicultores de Trás-os-Montes e Alto Douro, liderada pelo atual presidente do Município de Mirandela, António Branco, "está a funcionar na ilegalidade porque não há eleições para os órgãos sociais há vários anos, não presta contas aos associados e não garante a certificação DOP aos olivicultores da região".
A denúncia parte de Júlia Rodrigues, que diz ter recebido várias queixas de associados sobre esta situação que a líder do PS de Mirandela classifica de "muito grave".
A líder do PS acrescenta que a associação presidida por António Branco "não garante, alegadamente, por incumprimento de pagamento, a certificação DOP aos olivicultores da região, revelando que alguns produtores, entregaram para análise amostras para obterem o reconhecimento de qualidade e aguardam, há meses, o resultado".
Júlia Rodrigues entende que esta postura, "é um entrave ao desenvolvimento de uma fileira prioritária e que demonstra um fracasso completo da AOTAD, que arrasta consigo a DOP Trás-os-Montes e os pequenos produtores de azeite". A líder do PS de Mirandela diz ainda que os funcionários da AOTAD têm salários em atraso
São as acusações de Júlia Rodrigues à direção da AOTAD, a associação chefe desta fileira numa região com cerca de 37 mil olivicultores.
o presidente da direção da AOTAD, o autarca de Mirandela, António Branco, nega as denúncias avançadas, mas não quis prestar declarações sobre o assunto.

Escrito por Terra Quente (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário