Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Posto de combustíveis rende 60 mil euros aos bombeiros de Mirandela

A Associação dos bombeiros Voluntários de Mirandela teve, em 2016, cerca de 60 mil euros de lucro com a exploração do posto de abastecimento de combustíveis, que detém desde o Verão de 2014.
Uma verba sensivelmente igual à que o presidente da direção também espera ter no final deste ano com a exploração do parque de campismo. 
Para Marcelo Lago, presidente da direção, estas duas novas fontes de rendimento dos bombeiros de Mirandela "são imprescindíveis para o equilíbrio financeiro da associação, até porque há várias entidades que não cumprem com as suas obrigações", diz.
Há dois anos e meio, o negócio causou alguma polémica. Para ser autorizado, necessitou de uma adenda aos estatutos, que previa a possibilidade da associação passar a ter atividades com fins lucrativos. 
A decisão foi aprovada, por maioria, em Assembleia-Geral. Agora, o tempo veio dar razão à direção, já que, pelo segundo ano consecutivo, a exploração do posto de combustíveis deu lucro, a rondar os 60 mil euros
Entretanto, no parque de campismo, que também passou a ser explorado pela associação, desde Março de 2015, o presidente da direção, Marcelo Lago, espera ter "um lucro idêntico", dentro de algum tempo, já que o ano passado foram realizados vários investimentos para melhorar as condições daquele equipamento.

Escrito por Terra Quente (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário