Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

domingo, 12 de fevereiro de 2017

PSD fechou as candidaturas às Câmaras do distrito de Bragança

Ontem à noite Passos Coelho esteve em Bragança naquela que foi a apresentação público dos candidatos do PSD às doze Câmaras do Distrito de Bragança.
O presidente da distrital anunciou o nome dos candidatos em Bragança, Jorge Fidalgo confirmou que os candidatos do partido "estão todos definidos, as concelhias já os escolheram e eles serão homologados em breve na Comissão Política Distrital".

Segundo o dirigente, o PSD fará seis acordos com o CDS-PP nesta região - mantém os que já tinham sido feitos nas anteriores eleições Autárquicas em Torre de Moncorvo, Vila Flor, Alfândega da Fé e Vinhais e avança com duas novas alianças em Macedo de Cavaleiros e Mogadouro.

E como se esperava renovam todos as candidaturas onde o PSD já era poder, à excepção de Carrazeda de Ansiães em que o atual presidente José Luís Correia não se recandidata, dando lugar a João Gonçalves, veterinário e actual presidente da Concelhia local.

Em Bragança, Hernani Dias recandidata- se a um segundo mandato, que começa, contudo, agitado na escolha do candidato à junta mais importante do Concelho, mas onde ele mantém a total confiança numa vitoria e alargar a maioria, já que o candidato independente Rocha não apresenta candidatura;

Em Vimioso a recandidatura do Presidente da distrital assume-se como vencedora dado o atual protagonismo politico de Jorge Fidalgo.

Em Freixo de Espada à Cinta Maria do Céu Quintas quer protagonizar o seu segundo mandato numa reedição da luta com sabor a revanche, que se prevê épica, com Jose Santos do lado do PS.Todavia a candidata do PSD conta reforçar a votação de há 4 anos, tanto mais que Maria do Céu Quintas desmoronou o que se previa ser um duro obstáculo: a maioria socialista na Assembleia Municipal.

O PSD recandidata em Macedo de Cavaleiros Duarte Moreno em coligação com o CDS, para enfrentar um PS liderado por Benjamim Rodrigues, onde há 4 anos os laranjinhas concorreram sozinhos e ganharam mas sem maioria.

Em Mirandela António Branco tem a seu favor um trabalho reconhecido com a Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo de Mirandela, uma gestão tranquila, comprovada e sempre com actividades que têm catapultado a capital do Tua, tem pela frente Júlia Rodrigues, deputada do PS que tenta pela segunda vez ser bem sucedida na disputa autárquica, num concelho onde o PSD sempre dominou exceto no período em que José Gama arrebatou a autarquia para o CDS.

Em coligação com o CDS aparece também o candidato de Alfandega da Fé, Vítor Bebiano, presidente da concelhia. Este Técnico Superior de Desporto tem as hostes mobilizadas e a máquina oleada para um confronto autárquico que se adivinha animado naquele que será o último combate autárquico de Berta Nunes

Um outro concelho onde o PSD tem aspirações de vitória é em Miranda do Douro, onde a candidatura surpresa do ex Presidente Manuel Rodrigo veio trazer ânimo à campanha numa luta que se prevê taco a taco com o PS.

Em Mogadouro o PSD apresenta o independente Manuel Cordeiro também em coligação com o CDS, numa tentativa de reverter uma Câmara que já foi PSD durante muitos anos. Aqui a dificuldade prende-se com fortes divisões internas.

Em Moncorvo, onde o PS apresenta a candidata Milú Pontes, o PSD mantém o candidato Nuno Gonçalves que acaba de fazer o primeiro mandato em coligação com o CDS.
Para o fim deixamos outras estrelas do PSD em renovação e que também se apresentam em coligação com o CDS : Pedro Lima em Vila Flor e Carlos Almendra em Vinhais.
Carlos Almendra, economista de formação e inspector na ASAE, surge com uma forte mobilização capaz de arrebatar a Câmara ao PS numa luta renhida com o actual vice-presidente, PS, Luis Fernandes.

Já em Vila Flor o PSD apresenta em coligação Pedro Lima onde é atualmente vereador do PSD na Câmara Municipal; jovem promessa que tem pela frente o presidente de Camara eleito pelo PS Fernando Barros.

Candidatos
Alfandega da Fé: Victor Bebiano
Bragança: Hernâni Dias
Carrazeda de Ansiães: João Gonçalves
Freixo de Espada à Cinta: Maria do Céu quintas
Macedo de Cavaleiros: Duarte Moreno
Miranda Do Douro: Manuel Rodrigo
Mirandela: Almor Branco
Mogadouro: Manuel Cordeiro
Torre de Moncorvo: Nuno Gonçalves
Vila Flor: Pedro Lima
Vimioso: Jorge Fidalgo
Vinhais: Carlos Almendra

António Pereira
in:diariodetrasosmontes.com

Sem comentários:

Enviar um comentário