Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 2 de março de 2017

Ao sabor do Vento com o tema empreendedorismo

Nesta entrevista aos Empresários Humberto Trovisco e Cláudio Trovisco, destaco dois comentários que deveriam merecer a reflexão de quem de direito:
1 – Humberto Trovisco termina o programa com um apelo à produção da Onda Livre no sentido de não ser ele o único empresário a ser entrevistado apelando à extensão do convite a outros empresários locais. Os políticos que, permanentemente, se andam a guerrear à procura de protagonismo sem pensar no Distrito como um todo, podiam aproveitar para aprender qualquer coisinha…
2 – Sintomática uma questão que deveria fazer refletir, sobretudo, o poder central. Um empresário/fornecedor de serviços, para dar resposta a 5 clientes, em Trás-os-Montes, tem que percorrer 300 ou 400 quilómetros, um dia de trabalho. No Porto, por exemplo, em meia hora "fazem-se" 10 clientes. No entanto os impostos, as contribuições para a Segurança Social etc…são iguais para todos e as despesas são incomparavelmente superiores na nossa região. É injusto e um fator de agravamento à possibilidade de investimento na nossa região.

HM

Sem comentários:

Enviar um comentário