Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 16 de março de 2017

Já foram entregues as propostas para o projecto do Museu da Língua Portuguesa

Foram 18 as propostas entregues para o projecto da intervenção do museu da Língua Portuguesa, em Bragança.
A informação foi avançada pelo autarca, Hernâni Dias, na apresentação do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano da cidade.
“Estamos na fase de abrir as propostas e analisar e posteriormente o processo seguirá toda a tramitação legal estabelecida, é um concurso para o projecto da intervenção quer na parte física quer na parte de conteúdos”, explicou o presidente da câmara.
O Museu ficará nos antigos Silos da EPAC que serão reabilitados para o efeito. Trata-se de um investimento a rondar os 6 milhões e 400 mil euros que vai permitir dar forma aos esforços para trazer para o Nordeste Transmontano o Museu da língua Portuguesa, uma infra-estrutura cultural importante para o país.
Este projecto está integrado no Plano de Acção de Regeneração Urbana de Bragança, aprovado pela Comissão Directiva do Norte 2020 e vai contar com investimento quer do município, quer do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.
Será o primeiro museu de homenagem à língua portuguesa em território nacional, inspirado no existente em S. Paulo, no Brasil, e que foi consumido por um incêndio em Dezembro de 2015. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário