Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 24 de março de 2017

Já saiu em Diário da República o concurso público para a empreitada na EN218

O concurso público para a empreitada de estabilização da encosta e taludes na EN218, que faz a ligação entre Miranda do Douro e a fronteira com Espanha, já foi publicado em Diário da República.
Um investimento no valor de três milhões de euros para assegurar novamente uma circulação em segurança aos utilizadores desta estrada.
Fonte da Infra-estruturas de Portugal esclareceu à Brigantia, que este é um problema que precisa de uma intervenção profunda daí um investimento neste valor.
O presidente do município de Miranda do Douro, Artur Nunes, destaca que “este é um problema diagnosticado desde 2009, altura em que a autarquia começou a dar o alerta para a necessidade de uma intervenção urgente em todo aquele troço”.
Artur Nunes mostra-se desagradado com situação de perigo rodoviário que ali se encontra, pois trata-se de uma estrada que funciona como porta de entrada de Portugal. O autarca espera que seja desta vez que uma solução seja avançada, o autarca entende que a situação está a ser atrasada devido à localização geográfica da estrada. “Se estivéssemos no litoral do país com certeza não estariam a demorar tanto tempo, agora estamos desde 2009 à espera”, referiu. 
O concurso para a empreitada foi anunciado em Fevereiro mas devido a procedimentos burocráticos acabou por ser publicado agora. Uma situação que preocupa os utilizadores daquela estrada que esperam ver resolvidos estes constrangimentos que se têm vindo a repetir e que acabam por ser perigosos para a população. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário