Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 17 de março de 2017

Macedo de Cavaleiros une-se à DECO para ajudar consumidores na área do consumo

A Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros assinou ontem um protocolo de colaboração com a DECO, que vai permitir criar um gabinete de atendimento e aconselhamento gratuito na área do consumo.
Para assinar este protocolo veio André Regueiro, coordenador regional da delegação Norte da DECO. Vem no seguimento do trabalho já feito com o município, numa política de proximidade com o consumidor.

“Aquilo que nos propomos fazer com a Câmara Municipal é uma presença assídua, a passar por diversas áreas: a formação de um técnico que faz o acompanhamento diário onde os munícipes se podem dirigir, para apresentarem as suas reclamações, informações e, em paralelo e se for o caso, entrarmos em contacto com as entidades para tentarmos solucionar alguma questão que nos pareça lesar os interesses dos consumidores; numa outra fase, a presença dos nossos técnicos no município, para defesa do consumidor e do consumidor sobre-endividado; e a última fase é da formação e informação a diversos públicos.”
Para o vice-presidente do município macedense, Carlos Barroso, é uma forma de contribuir para o aumento da qualidade de vida dos consumidores do concelho, em especial dos mais idosos.

“Permitiu-nos criar já um gabinete de apoio ao consumidor, com técnicos neste momento na autarquia à disposição do consumidor para prestar apoio a todos dos cidadãos relacionados com contratos estabelecidos com empresas de serviços e de vendas.

É uma forma de a Câmara Municipal, juntamente com a maior associação de defesa do consumir que existe no nosso país, ao estabelecermos esta parceira, de continuarmos a apoiar os cidadão de Macedo de Cavaleiros, em especial aqueles de uma faixa etária mais elevada.”
A DECO está a criar este tipo de gabinetes um pouco por todo o país. No distrito de Bragança, além de Macedo de Cavaleiros, está garantido protocolo com Alfândega da Fé. Até ao final do ano, mais dois concelhos deverão abrir um gabinete de atendimento e aconselhamento gratuito na área do consumo.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário