“Professor, escritor e poeta, pôs todo o seu engenho e arte de ser Padre ao serviço da mensagem de Nossa Senhora em Fátima.”
Foi assim que D. José Cordeiro, bispo de Bragança-Miranda, descreveu o Cón. Manuel Nunes Formigão durante a sua intervenção num simpósio realizado em Fátima, no passado fim de semana, e que pretendeu homenagear uma das figuras da Igreja Católica Portuguesa do século XX, que passou pela diocese de Bragança-Miranda, onde, entre outras ações, foi o primeiro diretor do Mensageiro de Bragança e reitor do Seminário de S. José, para além de capelão da Santa Casa da Misericórdia e fundador de dois patronatos para crianças, um para rapazes e outro para raparigas.
AGR
in:mdb.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário