Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Mirandela apresenta novo sistema de recolha de animais vadios

A câmara municipal de Mirandela implementa sistema pioneiro, na região, para captura dos animais vadios da cidade.
O presidente do município, António Branco, explica em que consiste esta escolha de sistema, “como hoje em dia há regras muito especificas relativas ao bem-estar dos animais, achámos importante implementar um sistema que não provocasse ansiedade nos animais e fizesse uma captura.    
Este novo método está a ser aplicado desde Março e só no primeiro mês permitiu a captura de 30 cães. A partir de Abril o sistema também vai permitir a captura de gatos ao abandono.
Em 2016 foram encaminhados, do município de Mirandela, para o Centro de Recolha Oficial da Associação de Municípios da Terra Quente Transmontana 195 cães e no primeiro trimestre de 2017 foram encaminhados 63.
Os animais recolhidos ficam alojados no CRO durante 15 dias, prazo estipulado por lei para que os proprietários possam reclamar a sua posse. Terminado este prazo, os animais entram em processo de adopção. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário