Com entrada direta para o 9.º lugar da tabela, Bragança mantém a evolução favorável subindo dois lugares no ranking regional e entrando no Top 10 da Região Norte (em 2015 também subiu dois lugares). Bragança destaca-se, ainda, entre os 86 municípios da região Norte, no que diz respeito à categoria Negócios (11ª posição), na categoria Visitar (10ª posição) e na categoria Viver (11ª posição).
Estes dados vêm comprovar a tendência de crescimento e de afirmação que Bragança tem vindo a registar. Os últimos números publicados pelo INE (em dezembro 2016) indicam uma evolução significativa no que diz respeito ao turismo, à economia local e à promoção territorial de Bragança, com taxas de crescimento acima da média nacional e da região Norte. A título de exemplo, o valor das exportações de bens por empresas do concelho de Bragança foi de 60,67%, valores acima da média nacional (3,58%) e, também, da região Norte (5,92%).
“É com grande satisfação que vemos Bragança a conquistar notoriedade, sendo, hoje, um território mais atrativo para visitar, investir e viver. O Município de Bragança tem vindo a trabalhar, desde 2013, de forma contínua e sustentada, para o incremento turístico deste território, utilizando uma nova estratégia de marketing territorial, por forma a aumentar a procura, alcançar a notoriedade e o reconhecimento de Bragança como um destino autêntico e único. Acreditamos que este trabalho de equipa tem sido fundamental para esta evolução positiva e estamos convictos que a tendência crescente se manterá”, afirma o Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias.
Sobre o Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking©
O Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking© 2017 mede a performance da marca de cada município, perante os seus públicos-alvo. Baseia-se em fatos concretos, que incluem o desempenho económico, turístico e social dos municípios, desempenho na comunicação através dos seus sites e redes sociais, e capacidade de atrair procuras online por todo o mundo. Um algoritmo matemático analisa todas as variáveis e dita uma classificação para cada município.
Metodologia – Como foi calculado este Ranking?
A Bloom Consulting baseia este seu estudo anual, Portugal City Brand Ranking©, no seu algoritmo proprietário. Foram consideradas variáveis relacionadas com as três dimensões (Negócios, Visitar e Viver) na formação deste algoritmo. Os resultados finais deste ranking não só medem as perceção sobre um município, mas também classificam o desempenho da sua marca de uma forma tangível e realista.
O algoritmo é composto por três variáveis-chave utilizadas para analisar o sucesso da marca dos 308 municípios portugueses, bem como o seu desempenho relativo entre eles. Esta metodologia utilizada avalia a variável económica turística e social, representada por dados estatísticos, a variável da procura, pelas pesquisas online captadas pela ferramenta Digital Demand - D2© e a variável da performance on-line, através dos sites e redes sociais de cada município. Desta forma concreta e rigorosa, é possível avaliar o desempenho e a eficácia dos diversos municípios na captação de investidores, turistas e novos residentes.
in:noticiasdonordeste.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário