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SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Município de Bragança no Top 10 da Região Norte

Com entrada direta para o 9.º lugar da tabela, Bragança mantém a evolução favorável subindo dois lugares no ranking regional e entrando no Top 10 da Região Norte (em 2015 também subiu dois lugares). Bragança destaca-se, ainda, entre os 86 municípios da região Norte, no que diz respeito à categoria Negócios (11ª posição), na categoria Visitar (10ª posição) e na categoria Viver (11ª posição).
Estes dados vêm comprovar a tendência de crescimento e de afirmação que Bragança tem vindo a registar. Os últimos números publicados pelo INE (em dezembro 2016) indicam uma evolução significativa no que diz respeito ao turismo, à economia local e à promoção territorial de Bragança, com taxas de crescimento acima da média nacional e da região Norte. A título de exemplo, o valor das exportações de bens por empresas do concelho de Bragança foi de 60,67%, valores acima da média nacional (3,58%) e, também, da região Norte (5,92%). 

“É com grande satisfação que vemos Bragança a conquistar notoriedade, sendo, hoje, um território mais atrativo para visitar, investir e viver. O Município de Bragança tem vindo a trabalhar, desde 2013, de forma contínua e sustentada, para o incremento turístico deste território, utilizando uma nova estratégia de marketing territorial, por forma a aumentar a procura, alcançar a notoriedade e o reconhecimento de Bragança como um destino autêntico e único. Acreditamos que este trabalho de equipa tem sido fundamental para esta evolução positiva e estamos convictos que a tendência crescente se manterá”, afirma o Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias. 

Sobre o Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking©
O Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking© 2017 mede a performance da marca de cada município, perante os seus públicos-alvo. Baseia-se em fatos concretos, que incluem o desempenho económico, turístico e social dos municípios, desempenho na comunicação através dos seus sites e redes sociais, e capacidade de atrair procuras online por todo o mundo. Um algoritmo matemático analisa todas as variáveis e dita uma classificação para cada município. 

Metodologia – Como foi calculado este Ranking?
A Bloom Consulting baseia este seu estudo anual, Portugal City Brand Ranking©, no seu algoritmo proprietário. Foram consideradas variáveis relacionadas com as três dimensões (Negócios, Visitar e Viver) na formação deste algoritmo. Os resultados finais deste ranking não só medem as perceção sobre um município, mas também classificam o desempenho da sua marca de uma forma tangível e realista.

O algoritmo é composto por três variáveis-chave utilizadas para analisar o sucesso da marca dos 308 municípios portugueses, bem como o seu desempenho relativo entre eles. Esta metodologia utilizada avalia a variável económica turística e social, representada por dados estatísticos, a variável da procura, pelas pesquisas online captadas pela ferramenta Digital Demand - D2© e a variável da performance on-line, através dos sites e redes sociais de cada município. Desta forma concreta e rigorosa, é possível avaliar o desempenho e a eficácia dos diversos municípios na captação de investidores, turistas e novos residentes.

in:noticiasdonordeste.pt

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