A confraria do Butelo e da Casula continua a promover a cultura e gastronomia do nordeste transmontano.
Depois de recentemente ter representado a região Transmontana, em Lisboa, no baptismo dos novos aviões da TAP, foi ontem a vez de a confraria levar os sabores Transmontanos até à escola de hotelaria do Porto.
A confraria do butelo e da casula foi dar a conhecer aos alunos finalistas do curso de cozinha estes produtos típicos transmontanos.
O Grão-mestre da confraria, Milton Roque, faz um balanço positivo desta iniciativa e deixa a promessa de continuar a promover a gastronomia e cultura transmontanas.
“ Vimos a satisfação dos alunos, a colocar questões, a tirar apontamentos, estavam de facto interessados em aprender sobre os produtos que lhes apresentámos mas também sobre a nossa região e cultura”, reconheceu Milton Roque
O Chef de cozinha, Eurico Castro, foi convidado para apresentar as suas criações gastronómicas nestas masterclasses.
A próxima acção de divulgação do Butelo e das Casulas está agendada para a Escola de Hotelaria do Algarve e muitos outros projectos para valorização deste produto típico transmontano já estão a ser estudadas.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário