Nas comemorações oficiais do 25 de Abril em Macedo de Cavaleiros, o executivo irá assinar Acordos de Execução com as 30 Juntas de Freguesia do concelho, num montante global de 200 mil euros.
Macedo de Cavaleiros assinala esta manhã de terça-feira, a 25 de Abril, os 43 anos da revolução democrática, de 1974 a 2017.
A cerimónia das comemorações oficiais terá início pelas 10 horas com o hastear das bandeiras no Jardim 1º de Maio. Segue-se a Guarda de Honra a cargo dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros e da Guarda Nacional Republicana. Um momento solene que terminará com a atuação da Associação Filarmónica do Brinço.
Pelas 10h15 serão, então, assinados os Acordos de Execução entre o município macedense e as 30 juntas de freguesia do concelho, num montante global de 200 mil euros.
Às 10h30 e conforme o programa, a comunidade local poderá ouvir o discurso do edil Duarte Moreno, bem como a mensagem do presidente da assembleia municipal, António Afonso.
Pelas 11 horas, suceder-se-á um roteiro pelas localidades que um dia foram sede de concelho e que, atualmente, integram o concelho de Macedo de Cavaleiros.
As comemorações oficiais do 25 de Abril terminam à mesa de um restaurante com direito a almoço na aldeia de Peredo.
Bruno Mateus Filena
in:diariodetrasosmontes.com
Sem comentários:
Enviar um comentário