Freixo de Espada à Cinta recebe nos dias 1 e 3 de junho o Festival Internacional de Literatura. Além do debate sobre a inclusão de Guerra Junqueiro no Plano Nacional de Leitura, será instituído o Prémio Literário com o nome do escritor e diplomata, a atribuir, nesta 1ª edição, a Manuel Alegre.
O evento transfronteiriço vai transformar-se num palco de arte pública, com a presença de mais de uma centena de alunos que apresentarão trabalhos de arte pública, provenientes de escolas de Freixo, Salamanca, Suíça, Viana do Castelo e Macedo de Cavaleiros (marcos da vida de Junqueiro), teatro, performances e instalações que ficarão patentes nas salas de exposição do Auditório Municipal de Freixo de Espada à Cinta, divulgou uma fonte da organização.
Convidados de renome internacional estarão presentes numa conferência, que abordará a obra de Junqueiro, como Manuel Alegre, Mário Cláudio, Nuno Rogeiro, José Lello, Fernando Pinto do Amaral, Maria Inês Diogo Costa, Henrique Manuel Pereira, Conceição Brandão, Vitorino Perez Prieto, entre outros.
Glória Lopes
in:mdb.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário