Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Marcas de sangue e vandalismo na catedral de Bragança

A catedral de Bragança foi assaltada, na noite de segunda para terça.
Ao que tudo indica, terão entrado através de um pequeno vitral que partiram e com uma corda desceram pelo painel do baptistério. Os intrusos ter-se-ão cortado no vidro partido, uma vez que há vestígios de sangue por toda a catedral inclusive junto à parede onde fica o vitral que foi destruído.
Destruíram também um lampadário de onde levaram todas as moedas, e as duas caixas das esmolas que se situam na entrada principal. Quando furtaram todo o dinheiro que encontraram terão saído por uma porta lateral.
A Brigantia entrou em contacto com o Padre Sobrinho Alves, responsável pela catedral que confirmou a presença de intrusos, o vandalismo e o desaparecimento de dinheiro, mas não quis prestar declarações sobre o método de entrada, nem fez uma estimativa dos prejuízos.
Entretanto contactámos a PSP, que esteve ontem no local a recolher provas, mas ainda não foi possível obter esclarecimentos oficiais. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário