Amanhã, dia 31 de maio, quarta-feira, arranca pelas 10:30 horas a segunda Feira de Ciências de Bragança. A iniciativa é organizada pelo Centro Ciência Viva de Bragança e conta com o apoio da autarquia local.
O evento congrega o Agrupamentos de Escolas Abade Baçal, da Emídio Garcia, da escola Miguel Torga e de Mogadouro, a Associação Zoela, o Centro Ciência Viva de Bragança, o Centro de Formação Profissional de Bragança (IEFP), a Escola Profissional Prática Universal e o Instituto Politécnico de Bragança.
De 31 de maio a 2 de junho, das 10h às 17h, o evento está patente ao público na cidade de Bragança com entrada gratuita.
A segunda Feira de Ciências de Bragança pretende estimular o interesse pelas ciências na comunidade escolar e levar à diversificação das atividades científicas produzidas pelos alunos da região.
A par disso o evento pretende despertar nos estudantes a curiosidade científica, incentivando-os à utilização da metodologia científica, o processo de aprendizagens entre os alunos das escolas locais.
A segunda Feira de Ciências pretende ainda oferecer à comunidade civil a oportunidade de conhecer e reconhecer o mérito do trabalho experimental realizado pelas diferentes Instituições participantes.
Sem comentários:
Enviar um comentário