Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Torre de Moncorvo tem ensino público há 50 anos

Em Torre de Moncorvo celebraram-se os 50 anos de ensino público na Vila. O programa de comemorações estendeu-se por dois dias mas o ponto alto foi no sábado com a apresentação do livro dos 50 anos.
Luís Miranda Rei é o director do Agrupamento de Escolas Dr. Ramiro Salgado e sublinha que “a criação da escola industrial foi muito importante para um desenvolvimento de Torre de Moncorvo.”
A escola secundária de torre de Moncorvo vai ter novamente motivos para comemorar, já que se prevê que ainda em 2017 se iniciem, as já anunciadas, obras de requalificação das instalações.
Nuno Gonçalves, presidente da câmara de Moncorvo, refere que as obras urgentes que a escola sede do agrupamento necessita são uma realidade cada vez mais próxima, contudo ressalva que “a maior preocupação é a poupança energética, sector onde vai ser feito o maior investimento.”
Um projecto que deverá arrancar ainda este ano e ser concluído em 2018 com um investimento total no valor de dois milhões e meio de euros. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário