Começa hoje o primeiro festival Ibérico de Natureza das arribas do Douro, o Observarribas.
A iniciativa conta com mais e 50 actividades desde observação de aves e flora, passeios guiados na natureza, voos de balão de ar quente a actividades culturais como workshops de Mirandês e danças tradicionais, no concelho de Miranda do Douro e outros pontos do Parque Natural do Douro Internacional.
O coordenador do Life Rupis, que promove a iniciativa, Joaquim Teodósio, esclarece que o objectivo é aproximar as comunidades deste projecto de conservação de aves em particular de rapina. “O objectivo é que a conservação não seja desligada das actividades nem populações locais de uma forma sustentável. Queremos atrair visitantes e mostrar a riqueza deste território e das suas espécies”, explica.
O programa pretende juntar em três dias diferentes iniciativas que podem ser promovidas no território de forma a potenciar o turismo sustentável e de natureza.
O Observarribas, que decorre em Miranda do Douro até domingo, vai ainda incluir uma feira de produtos locais com expositores portugueses e espanhóis e uma palestra sobre o turismo sustentável. O festival está precisamente integrado no ano internacional do turismo sustentável para o desenvolvimento.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário