Os Grupos de Concertinas e de Cantares de Sambade, da Associação de Cantares de Alfândega, a Robustuna Afonsina, a Associação Cultural Santa Bárbara, o Grupo de Cantigas Ré Maior e a Teletuna atuarão em Sambade.
Será já este domingo, dia 25 de Junho, que Sambade acolherá o II Encontro de Grupos de Cantares. O objetivo é promover o território e a música tradicional, numa iniciativa que espera receber cerca de duas centenas de pessoas. Sete grupos de cantares tradicionais de diferentes regiões subirão ao palco naquela que será, certamente, uma celebração da cultura e tradição portuguesas.
Este evento acontece pelo segundo ano consecutivo na aldeia de Sambade, apresentando para um cartaz com mais atuações do que na edição anterior. Assim, a partir das 14h30, o público presente poderá ouvir o Grupo de Concertinas e o Grupo de Cantares de Sambade, seguindo-se as atuações da Robustuna Afonsina, do grupo da Associação Cultural Santa Bárbara, do Grupo de Cantigas Ré Maior, da Teletuna e, ainda, do Grupo da Associação de Cantares de Alfândega da Fé, num espetáculo que promete, para além dos vários momentos musicais, um convívio salutar e muita animação.
De sublinhar que esta iniciativa é organizada pela Associação Recreativa e Cultural de Sambade e conta com o apoio da Junta de Freguesia e da autarquia alfandeguenses, numa parceria que alia a iniciativa da associação às políticas de promoção da cultura e dos grupos locais da autarquia.
Recorde-se, ainda, que Sambade é a maior freguesia concelhia, demarcando-se pela sua atividade cultural como a Festa da Montanha, o Raid TT, a celebração do Entrudo e a dinamização de grupos tradicionais. É, também, nesta localidade que se encontra o Centro de Interpretação do Território, um espaço dedicado à promoção e divulgação do concelho de Alfândega da Fé.
Bruno Mateus Filena
in:diariodetrasosmontes.com
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário