Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 23 de junho de 2017

Primeira denominação de origem internacional para produtos de território transfronteiriço

Criar uma marca única para comercializar produtos endógenos do território transfronteiriço próximo do Douro Internacional.
Foi com este objectivo que o Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Duero-Douro fez uma candidatura a fundos comunitários que viu aprovada com um valor de 1 milhão e 600 mil euros. Agregar os produtos agro-alimentares promover a sua comercialização, exportação e internacionalização junto do mercado externo é segundo José Luís Pascual, director geral do agrupamento, uma forma de “em conjunto potenciar a economia familiar.” 
Do lado Português pretende-se abranger todos os concelhos desde Vinhais até ao Sabugal e do lado espanhol desde Zamora até à província de Salamanca ajudando os pequenos produtores.
Queijos, mel, carne, amêndoa, azeite, vinho e fumeiro são os principais produtos que vão fazer parte da primeira denominação de origem internacional para produtos agro-alimentares.
Com este projecto pretende-se desenvolver também a área do lazer nas regiões de fronteira aproveitando os produtos agro-alimentares para promover todo o sector turístico e vice-versa. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário