Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 4 de julho de 2017

Autarquia oferece instalações em troca de postos de trabalho

A Câmara de Macedo de Cavaleiros está a investir mais de meio milhão de euros num edifício público para ceder a uma empresa de trabalho temporário que promete criar 150 empregos no concelho transmontano, divulgou hoje o município.
A obra destina-se a adaptar o edifício ao funcionamento de um "Contact Center" da multinacional holandesa Randstad da área do recrutamento para trabalho temporário, que deverá instalar-se no local em setembro, ainda segundo o município.

A autarquia liderada pelo social-democrata Duarte Moreno informou ainda que "neste momento são 80 os postos de trabalho qualificados já ativos" ao serviço desta empresa, que está a exercer a atividade nas instalações da Associação Comercial de Macedo de Cavaleiros.

Este "Contact Center" presta serviço para o mercado francês e tem como cliente a empresa de telecomunicações Altice, de acordo com a autarquia.

O presidente da Câmara, Duarte Moreno, perspetiva que "em setembro", o "Contact Center" será instalado no edifício que está a ser intervencionado, prometendo que a obra "será breve".

A mudança implicará, segundo o autarca, o aumento para "150 postos de trabalho" e a Câmara Municipal assumiu a adjudicação da reabilitação com um valor "superior a meio milhão de euros".

O edifício em obras foi ocupado durante vários anos pela antiga sede do Clube Atlético. Mais recentemente estiveram ali sediadas três associações locais, nomeadamente a Associação dos Jovens Artistas Macedenses (AJAM), o Clube Mototurístico e Desportos de Combate.

A autarquia indicou que "atribuiu novas sedes" a estas associações "possibilitando que todas possam prosseguir o seu trabalho cultural, social e desportivo".

A cedência e investimento nas instalações para a multinacional está "enquadrada na política de captação de investimento da autarquia", como frisou o autarca local.

A Randstad, explicou, "iniciou há um ano a sua instalação em Macedo de Cavaleiros, em processo coordenado com a Câmara Municipal".

O município esclareceu ainda que "desde o início deste processo, toda a atividade tem sido desenvolvida nas instalações da Associação Comercial com o arrendamento a ser suportado pela Câmara Municipal, num valor já superior a 35 mil euros".

"Esta é uma demonstração clara do esforço que fazemos para atrair investimento para o nosso território", defendeu o presidente da Câmara.

Concluídas as novas instalações, o autarca afirma que "estarão criadas as condições logísticas e materiais necessárias para a Randstad consolidar a sua atividade em Macedo de Cavaleiros".

Duarte Moreno acredita que "os 150 postos de trabalho gerados constituirão um forte incremento para a economia local e da fixação de população no concelho". "Este investimento gera também impactos indiretos relevantes, a restauração, o mercado imobiliário e o restante comércio certamente saberão aproveitar a presença de mais 150 pessoas no centro da nossa cidade", considerou.

Agência Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário