Bragança foi considerado o "município com melhor desempenho económico e financeiro da Região Norte" pelo segundo ano consecutivo, enquanto a nível nacional ocupa a 11ª posição.
No ano de 2016, o município de Bragança apresentou, pelo segundo ano consecutivo, a melhor eficiência financeira na Região Norte num total de 30 municípios de média dimensão. Já a nível nacional, Bragança subiu quatro posições em relação a 2015, num total de 99 municípios de igual dimensão, ocupando a 11ª posição.
Esta é a conclusão da análise efetuada a todos os municípios portugueses, cujos resultados foram publicados no final do mês de julho pela Ordem dos Contabilistas Certificados, no Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses, relativos ao exercício económico de 2016.
Quanto ao nível do equilíbrio orçamental e de acordo com o mesmo estudo, Bragança ocupa a 26ª posição a nível nacional, no conjunto dos 308 municípios, e o 5º lugar na Região Norte.
No entanto, a capital de distrito integra, ainda, os municípios com melhor índice de dívida total, ocupando a 28ª posição a nível nacional e subindo 12 posições relativamente ao ano de 2015, tendo, no triénio de 2014 – 2016, reduzido a estrutura da dívida total, em 36,56 por cento. O que representa 3,40 milhões de euros e que, segundo o executivo, “reflete o bom governo na utilização dos escassos recursos que são de todos, prosseguindo os princípios do rigor, disciplina orçamental, sentido de responsabilidade e transparência na gestão”.
De destacar, ainda, que Bragança ocupa a 3ª posição na Região Norte e a 10ª a nível nacional, no universo dos Municípios de média dimensão, com menor Prazo Médio de Pagamento.
Bruno Mateus Filena
in:diariodetrasosmontes.com
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário