Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

GDB e Jorge Nogueira condenados a indemnizar o presidente da AFB

O tribunal de Bragança julgou improcedente a ação principal interposta pela direção do Grupo Desportivo de Bragança e o anterior presidente da Associação de Futebol de Bragança, Jorge Nogueira, contra a atual direção da AFB, liderada por António Ramos.
Aquele tribunal judicial decidiu ainda condenar o GDB e Jorge Nogueira, por litigância de má fé, a pagar, cada um, uma multa de cerca de 1100 euros a António Ramos e, solidariamente, uma indemnização cujo montante ainda irá ser fixado.

Este é o teor do acórdão de um processo que se arrasta na barra dos tribunais, desde junho de 2013, altura em que António Ramos venceu as eleições, no confronto com a lista liderada por Jorge Nogueira, que esteve na presidência da AFB durante várias décadas. 

Há quatro anos, o Grupo Desportivo de Bragança intentou contra a Associação de Futebol de Bragança, representada pela então direção presidida por Jorge Nogueira, uma ação de anulação de deliberações sociais, pedindo que fosse declarada a anulação da deliberação da Mesa da Assembleia Geral da AFB de 8 de junho de 2013, declarando-se sem efeito todos os actos a ela subsequentes e dela dependentes, nomeadamente as eleições que deram a vitória a António Ramos, alegando que o processo foi afetado por várias irregularidades (mais concretamente na convocatória e nas listas apresentadas). 

O atual presidente da AFB contestou a ação, pedindo a condenação do GDB e de Jorge Nogueira, por litigância de má fé e alegou a existência de conluio entre eles por não se terem conformado com o resultado do ato eleitoral.

Fernando Pires
in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário