A associação Leque, que apoia pessoas com necessidades especiais, sedeada em Alfândega da Fé, foi contemplada com uma carrinha do projecto frota solidária promovido pela fundação Montepio.
Paula Guimarães, directora do gabinete de responsabilidade da fundação, explica que os fundos doados para este projecto são resultantes “dos valores atribuídos pelos associados na consignação fiscal”.
“Afectamos toda a verba que a Fundação Montepio recebe anualmente em sede de consignação fiscal. O projecto nasceu do reconhecimento de que a maior parte das entidades de economia social tem grandes dificuldades na aquisição e manutenção de viaturas”, explicou.
Anualmente centenas de associações em Portugal concorrem a este projecto e são atribuídas 20 viaturas adaptadas tentando abranger todo o território nacional.
Celmira Macedo, presidente da Associação Leque, explica que já concorreram a este projecto várias vezes e que a nova carrinha vai facilitar muito a vida de colaboradores e utentes da associação.
“É uma carrinha de 9 lugares que vamos usar para criar escala nos projectos da associação, temos projectos que só funcionam em Alfândega da Fé como as terapias ao domicílio e que vão passar a funcionar a nível distrital, também temos projectos que funcionam a nível distrital, também temos projectos que funcionam a nível distrital e que vão passar a funcionar a nível nacional como o projecto “Avós e netos” e o EKUI”, adiantou a responsável.
Desde 2008, já foram entregues pelo projecto Frota Solidária 182 carrinhas em todo o país num valor aproximado de 4 milhões de euros. A Leque é a única associação contemplada de Trás-os-Montes na edição deste ano.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário