Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Concurso “Nome e Logomarca CRO da AMTQT”

A Associação de Municípios da Terra Quente Transmontana abre concurso, no próximo dia 18 de setembro de 2017, para batizar e atribuir uma nova imagem ao Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia Intermunicipal da Terra Quente Transmontana (comumente conhecido por Canil Intermunicipal).
O concurso decorre de 18 de setembro a 31 de outubro de 2017 e aceita propostas concorrentes dos munícipes e dos alunos dos ensinos secundário e superior de estabelecimentos de ensino da Terra Quente Transmontana (Alfândega da Fé, Carrazeda de Ansiães, Macedo de Cavaleiros, Mirandela e Vila Flor)

Com a aprovação da Lei n.º 27/2016, de 23 de agosto, e a portaria que a regulamenta, Portaria n.º 146/2017, de 26 de abril, os Centros de Recolha Oficial (CRO) veem-se comprometidos com três objetivos que alteram significativamente a sua dinâmica de funcionamento:
i. a obrigatoriedade de esterilização de todos os animais adotáveis (a partir de setembro de 2017); 
ii. a realização dos programas CED para os felídeos domésticos (a partir de setembro de 2017); 
iii. a proibição do abate (a partir de setembro de 2018). 

De forma a antecipar os efeitos das novas obrigações legais, o CRO da Associação de Municípios da Terra Quente Transmontana (AMTQT) tem instituída uma política de abate zero, desde 07 de fevereiro de 2017. Desde então, procurou aumentar o número de adoções como medida de controlo populacional (com sucesso). 

Perante a mudança de paradigma de funcionamento do CRO da AMTQT, a necessidade de substituir uma imagem, notoriamente, negativa e conotada ao “Canil Intermunicipal”, e premência numa maior ligação efetiva e afetiva à comunidade, justifica-se o batizar deste Centro de Recolha Oficial e a criação de uma logomarca, de forma a marcar esse ponto de viragem no modus operandi do CRO da AMTQT, envolvendo a comunidade nesse processo. 

Um nome e uma logomarca que permitirão combater estereótipos, preconceitos e mitos há muito veiculados e, atualmente, infundados, aproximando a população e o CRO da AMTQT, potenciando adoções e promovendo o atingir dos objetivos do CRO, da AMTQT e dos municípios associados. 

Qualquer informação adicional poderá ser obtida junto da AMTQT, através do contacto telefónico 278201430 ou via e-mail geral.amtqt@amtqt.pt 

Leia os Estatutos da AMTQT AQUI.
Leia o Regulamento do CRO AQUI.
Leia o Regulamento do Concurso AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário