Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Da Penumbra à Luz. O Antes e o Depois

O Memórias...e outras coisas... alertou aqui e aqui para a perigosidade de uma passadeira para peões junto ao Quartel dos Bombeiros Voluntários de Bragança.
Para além da "irracional" localização da passadeira, as ramas de um pinheiro impossibilitavam os automobilistas de verem o sinal vertical de trânsito que indica a existência e proximidade da mesma.
O sentido de cidadania e a ação de uma amiga, sempre atenta aos "pequenos" problemas que reduzem a qualidade de vida e a segurança na nossa cidade, impulsionou a resolução de parte da perigosidade da situação.
Os nossos estimados Bombeiros Voluntários, que nunca falham, procederam ao corte das ramas do pinheiro que impediam a visibilidade do sinal de trânsito.
Os meus agradecimentos aos nossos Bombeiros e à minha querida amiga...sempre atenta, e que mais uma vez foi fundamental na resolução de mais uma questão que aqui foi colocada. Obrigado N.

HM

Sem comentários:

Enviar um comentário