Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Brigantinos associam-se à caminhada solidária 'Mais Fogos Não!'

Um movimento de cidadãos está a organizar a caminhada solidária 'Mais Fogos Não!' em Bragança, tal como em outras cidades do país, no próximo sábado, às 16h00, com início na Praça da Sé, no seguimento das tragédias provocadas pelos incêndios nos últimos meses em Portugal.
"É impossível ficar indiferente ao que tem vindo a acontecer desde há alguns meses para cá, seja à tragédia dos incêndios ou pelo facto de não chover há meses (que também é uma tragédia)", referem os organizadores da caminhada, numa nota enviada aos órgãos de comunicação social.
Em Bragança, a caminhada solidária “Mais Fogos Não!” está coordenada com uma outra que foi marcada para o mesmo dia e à mesma hora. Contactámos pessoas da outra organização e combinámos fazê-la em conjunto. Num momento tão sensível e trágico como este unamo-nos por causas comuns, pelas pessoas, por uma floresta sustentável, pela proteção e segurança das vidas e bens.
Este evento cívico, que terá ponto de encontro e partida na Praça da Sé, pretende reunir os brigantinos que, à semelhança de outros portugueses, querem manifestar solidariedade e pesar aos que perderam tudo, até a vida. "Não conseguimos ficar indiferentes. 
Assim, num ambiente familiar, vamos unir-nos numa caminhada solidária, manifestando a nossa preocupação, mas também sentimentos e emoções acerca do que está a acontecer, para também mostrarmos às gerações futuras um exemplo de cidadania e que é na união, na ação e na partilha que se superam as dificuldades e se alcançam as melhores soluções", acrescenta a mesma informação.

Glória Lopes
in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário