Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Postos de vigia reativados devido ao risco de incêndio

Foi reativada a Rede Primária de Postos de Vigia da GNR. São 72 postos que voltam a funcionar de hoje a 31 de outubro.
O único posto de vigia do concelho de Macedo de Cavaleiros, localizado na serra de Bornes, foi desativado dia 30 de setembro mas volta a estar ativo devido ao calor que se faz sentir e que aumenta o risco de incêndio.

O dispositivo dos bombeiros, que integra a Fase Delta do DECIF (Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais) 2017, foi reforçado com mais 820 operacionais, o que corresponde a um total de 2763 operacionais dos Corpos de Bombeiros. Ao nível do total de operacionais ao serviço do DECIF, a Fase Delta conta nesta altura com cerca de 6400 elementos.

Também os meios aéreos foram alvo de novos contratos. Estão assim disponíveis mais dois aviões pesados dois aviões ligeiros e oito helicópteros médios até ao final do mês de outubro. Estão ainda disponíveis 6 meios aéreos do Estado, 3 ligeiros e 3 pesados.

Medidas tomadas pelo Ministério da Administração Interna a par da prevenção dos incêndios florestais e o alargamento do período crítico até 15 de Outubro.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário