Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

domingo, 5 de novembro de 2017

Projecto-piloto de cadastro nacional de prédios rústicos arranca em Alfândega da Fé

Vai arrancar em Alfândega da Fé o projeto de cadastro nacional de prédio rústicos. Na próxima segunda-feira, dia 06 de Novembro, pelas 15h00, a Secretária de Estado da Justiça, Anabela Pedroso, estará na Conservatória do Registo Civil Predial, Comercial de Alfândega da Fé para a experimentação do sistema.
A Secretária de Estado da Justiça, Anabela Pedroso, vai estar em Alfândega da Fé para dar arranque ao projeto-piloto relacionado com o cadastro nacional dos prédios rústicos. Alfândega da Fé foi um dos municípios selecionados para testar este projeto, estando inserido num conjunto de medidas que vão permitir a georreferenciação dos limites de propriedade rústica e o cadastro simplificado. 

O projeto-piloto do cadastro será também implementado em outros nove municípios das regiões Norte e Centro de Portugal continental , até 31 de outubro de 2018. 

Orçado em cerca dois milhões de euros, este projecto deverá permitir o contacto entre o cidadão e a administração pública, reunindo toda a informação registal, matricial e georreferenciada relacionada com os prédios rústicos. Para o efeito o governo vai criar o Balcão Único do Prédio (BUPi), de forma a que a vida dos cidadãos possa ficar mais simplificada.

O projecto baseia-se num sistema de representação gráfica georreferenciada, devendo ser inventariada toda apropriedade com dono ou sem dono conhecido. 

Este o projeto-piloto integra além do concelho de Alfândega da Fé, os concelhos de Pedrógão Grande, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Góis, Pampilhosa da Serra, Penela, Sertã, Caminha e Proença-a-Nova.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário