Adérito Gomes foi reeleito Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Mirandela até 2021. Os Irmãos daquela instituição de solidariedade social deram a vitória à lista B, liderada por Adérito Gomes, nas eleições antecipadas do passado sábado, que arrecadou 61% dos votos, contra 39% de Maria Gentil Vaz, que liderava a lista A.
A afluência foi significativa, dado que, dos 752 Irmãos que podiam exercer o direito de voto, foram às urnas 536 pessoas, o que significa uma adesão superior a 70%.
Na hora da vitória, Adérito Gomes não esconde a enorme satisfação pelo resultado obtido, mas confessa que “já estava à espera de ser reeleito”.
Quanto às prioridades para o próximo mandato, Adérito Gomes, pretende “continuar a diminuir a dívida”, que nesta altura se situa nos quatro milhões e meio de euros, e um “rigor orçamental que não coloque em causa a qualidade dos serviços prestados, principalmente aos idosos dos lares da instituição”.
Adérito Gomes diz que as eleições terminaram, agora é preciso trabalhar com todos, mas deixa um aviso a quem tem andado a denegrir a imagem da Santa Casa nas redes sociais. "Não vou continuar a permitir que utilizem o nome da santa casa para vir para a rua com mentiras", diz.
Refira-se que a Santa Casa assinala, em 2018, 500 anos de existência e Adérito Gomes diz que será ponto de ordem comemorar com muita dignidade a data e diz já ter um programa delineado.
Adérito Gomes venceu as eleições antecipadas com 322 votos, contra 206 de Maria Gentil Vaz, uma diferença de 116 votos que o reconduzem no cargo de Provedor até ao ano 2021.
Escrito por rádio Terra Quente (CIR)
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário