Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Estudantes de Bragança e Vila Real podem ganhar viagem a Bruxelas

Os estudantes de ensino profissional, secundário, e dos 2º e 3º ciclos das escolas dos distritos de Bragança e Vila Real podem agora ganhar uma viagem ao Parlamento Europeu em Bruxelas.
O desafio batizado de “Prémio Escola na Europa” acontece há quatro anos e é um projeto do Eurodeputado José Fernandes, que explica mais em que consiste.

“O prémio Escola na Europa tem como objetivo que os jovens estudantes apresentem trabalhos relativos à União Europeia mas também que os conteúdos estejam ligados ao seu território. Esta é uma forma do deputado estar próximo da juventude e dos jovens do Distrito de Bragança e Vila Real. O tema é livre mas deve incidir sobre a região de influência, Trás-os-Montes. A seleção será feita por um júri independente e o prémio é uma viagem a Bruxelas.”

E ano após ano, a adesão tem sido crescente.

“Tem sido uma adesão espetacular porque também os professores que acompanham seguidamente os alunos têm temas e em muitas escolas já discutem as questões Europeias e até têm clubes relacionados com a União Europeia mas eles em disciplinas como a Geografia abordam também questões sobre essa matéria. É uma questão de muitas vezes juntar o útil ao agradável. Isto mostra também o interesse dos professores.”

No âmbito desta iniciativa Prémio Escola na Europa, foram já premiados em anos anteriores, com a visita ao Parlamento Europeu, alunos de Miranda do Douro e de Bragança.

Os estudantes podem concorrer individualmente ou em grupos de dez elementos e os trabalhos devem ter formato digital ou multimédia.

O concurso decorre até ao final do 2º período lectivo e os trabalhos terão de ser enviados pelo director de escola ou pelo professor responsável até ao dia 23 de março de 2018, para a organização.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário