Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Farmácias Brigantinas preparadas para plano de vacinação contra a gripe de última hora

Está a decorrer o plano de vacinação de urgência contra a gripe em todo o país. No distrito de Bragança 32 farmácias estão preparadas para responder às necessidades. No entanto a procura desta vacina tem sido pouca nas farmácias que a Rádio Brigantia visitou.
Apesar do pico do surto da gripe se fazer sentir e os doentes estarem a recorrer às urgências, não se estão a vacinar contra a gripe. Na Farmácia Bem Saúde, situada na Avenida Sá Carneiro, a directora Técnica, Eugénia Baptista afirma que "não está a ter uma procura adicional para a procura da vacina, porque a maioria dos nossos utentes vacina-se no Outono. Na farmácia Mariano, também na cidade de Bragança, a realidade é a mesma, destaca, Ana Pereira, farmacêutica "agora em Janeiro, tivemos meia dúzia de casos, uma minoria. A maior parte das pessoas vacinaram-se durante o período normal de vacinação".

Uma procura nada emergente da vacina, apesar de o registo de procura de medicamentos utilizados no combate a esta doença ser bastante elevado, como antigripais, imunoestimulantes e xaropes para a tosse. Eugénia Baptista refere "há um aumento de casos gripais e as pessoas estão a dirigir-se à farmácia doentes com gripe". O mesmo acontece na outra farmácia visitada, que de acordo, com a farmacêutica Ana Pereira "agora em janeiro, temos tido bastantes casos, têm vindo utentes que vieram das urgências, foi diagnosticado este vírus mas muito deles não tinham sido vacinados".

Na cidade de Bragança estão em funcionamento 8 farmácias onde é possível tomar esta vacina cujo preço é de cerca 4 euros. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário