Município de Macedo de Cavaleiros quer construir mais uma barragem no concelho.
Esse é um dos pedidos que o executivo pretende fazer a Luís Capoulas Santos, Ministro da Agricultura que vem a Macedo esta sexta-feira fazer a abertura da XXII Feira da Caça e do Turismo e XXIV Festa dos Caçadores do Norte.
A novidade foi avançada pelo Vereador do Desporto, Rui Vilarinho, numa entrevista à Onda Livre.
“É provável que façamos o pedido se tivermos oportunidade e se se proporcionar no decorrer da conversa.
Temos algumas lacunas, situações a melhorar nomeadamente no âmbito da agricultura, como alargar o espaço de regadio. Sabemos que não é fácil mas talvez necessitemos de uma outra barragem para alimentar e satisfazer a zona poente do nosso concelho, o que é uma grande lacuna porque as pessoas também têm direito ao regadio nessa zona e é lógico que vamos mover esforços nesse sentido.”
Uma bacia hidrográfica que teria como função principal o regadio, servindo as freguesias a montante do Azibo, zona de Espadanedo, Murçós e arredores, mas que o vereador não descarta a hipótese de poder vir a servir também para armazenar água para consumo.
“Se o Sr. Ministro da Agricultura satisfizer o nosso pedido, quanto mais recursos tivermos de água, menor é a probabilidade de termos dificuldades com as águas.
Sei, em conversa com muitas pessoas da área, que talvez não seja viável extrair água do Azibo para levar tanto a montante e porque não, dependendo dos custos, fazer uma ETA para abastecer os munícipes da aquela região.”
Uma pretensão do Município de Macedo a ser solicitada ainda esta semana ao Ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos.
Escrito por ONDA LIVRE
Sem comentários:
Enviar um comentário