À venda está já a obra do escritor brigantino Júlio Borges.
Salto, Saltinho, Saltão é uma obra para crianças, pais, educadores e psicólogos e como explica o autor fala sobre as inseguranças e a baixa auto-estima que é um problema comum e que prejudica o desenvolvimento e integração na sociedade.
“ Esta é a história do Saltarico. Um gafanhoto que tinha medo de falhar e com este livro pretende-se trabalhar as inseguranças e a baixa auto-estima. É também uma forma de ajudar as crianças a superar os seus medos e saberem que só custa começar e depois tudo se alcança e têm que ser empenhados em cumprir os seus sonhos e as suas vontades.”
Júlio Borges é também professor do primeiro ciclo e por isso sempre teve uma tendência natural para escrever para o universo infantil. Esta é já a segunda obra deste autor a primeira é inspirada na sua paixão pela matemática e chama-se País sem números.
“O país sem números surgiu como uma forma dos meus alunos perceberem que a matemática era uma coisa útil no dia-a-dia. E o Salto, Saltinho, Saltão tem muito a ver com as inseguranças que se vivem todos os dias nas escolas. Os miúdos não têm baixa auto-estima, mas são inseguros e têm medo de falhar, de errar porque são muitas vezes pressionados para ter boas notas. Todos têm medo de falhar e às vezes desistem mais facilmente e não se empenham o suficiente porque têm medo de não conseguir cumprir os seus desejos e as suas vontades”, explica.
Um escritor com raízes em Bragança a apresentar o seu trabalho por todo o país.
Escrito por Brigantia
Sem comentários:
Enviar um comentário