Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Há especialidades nos hospitais do Distrito de Bragança com mais de 180 dias de espera para consultas

José Silvano quer que o Governo tome medidas concretas para reduzir o número de consultas hospitalares realizadas fora dos tempos máximos de resposta garantida na Unidade Local de Saúde do Nordeste.
O Deputado do PSD, eleito pelo distrito de Bragança, denuncia que há várias especialidades em que o tempo de espera ultrapassa os 180 dias, nas três unidades hospitalares do distrito, situação que considera inaceitável.

Nesse sentido, o Grupo Parlamentar do PSD, questionou, por escrito, o Ministro da Saúde sobre o que pretende fazer para diminuir os tempos de espera.

“No momento em que se discute o aumento em cerca de 2% do tempo médio de espera das consultas de especialidade era importante confrontar o Governo com esta pergunta. Há dois anos atrás o Governo comprometeu-se a reduzir o tempo de espera médio das consultas de especialidade. O que se verifica passados dois anos é que esse tempo de espera médio ainda aumentou em relação ao anterior Governo. 

Na ULS de Bragança temos três especialidades nomeadamente fisioterapia e reabilitação em Bragança e em Macedo que ultrapassam os 280 dias e oftalmologia em Mirandela ultrapassa os 180 dias. Isto é inadmissível numa situação em que o Governo prometeu reduzir o tempo de espera. O que nós queremos saber é que medidas vai tomar para reduzir esse tempo de espera e ao mesmo tempo em que datas as vai tomar.” 

As questões levantadas pelo PSD, na Assembleia da República, ao Ministro da Saúde, sobre o que pretende fazer para diminuir os tempos de espera em diversas especialidades nas três unidades hospitalares do distrito de Bragança.

280 dias de espera para uma consulta de Medicina Física e Reabilitação – Fisiatria, no Hospital de Bragança e 207 dias de espera para uma consulta da mesma, no Hospital de Macedo de Cavaleiros, bem como 189 dias de espera para uma consulta da especialidade de Oftalmologia, no Hospital de Mirandela.

INFORMAÇÃO CIR (Rádio Terra Quente)

Sem comentários:

Enviar um comentário