quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Já começaram as obras de requalificação na escola básica e secundária de Vila Flor

A intervenção está atrasada em cerca de dois meses, mas o Município de Vila Flor pretende que a mesma seja concluída ainda este ano.
A escola básica e secundária de Vila Flor está a sofrer obras de requalificação, no valor de 500 mil euros. A intervenção já se iniciou e implica a substituição das placas de cobertura de fibrocimento e a melhoria da eficiência energética.

“São obras muito discretas, mas que têm uma mais-valia enorme naquela que é conhecida como a Escola Secundária, escola sede do agrupamento em Vila Flor. Nessa escola nós estamos a substituir aquilo que é coberturas de fibrocimento. São coberturas que já tinham muitos anos, que estão a ser substituídas. Estamos a substituir todas as caixilharias por caixilharias com ruptura térmica e com vidros duplos que garantem excelentes condições de habitualidade” como esclareceu o autarca Fernando Barros.

Pinturas e reparações nas redes de água e esgotos completam a intervenção, que se insere no investimento do município na educação e que inclui ainda a escola básica e do pré-escolar, cuja construção está já avançada:

“A escola não tinha condições e por isso nós privilegiamos neste quadro comunitário, a requalificação com a construção nova de todo um quarteirão para uma escola Básica e um jardim-de-infância. As obras estão a decorrer, com um atraso de dois meses e é uma obra de 1 milhão e
600 mil euros” informa Fernando Barros.

Da intervenção fazem parte a requalificação de um edifício já existente, onde vai funcionar o primeiro ciclo e a construção de um novo espaço, que vai acolher os alunos do pré-escolar.
A construção da nova escola de Vila Flor deverá estar concluída ainda este ano e deverá acolher cerca de 160 alunos entre os 3 e os 10 anos.

Escrito por: Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário