Orlando Rodrigues é o primeiro candidato conhecido à presidência do Instituto Politécnico de Bragança. Actualmente, desempenha o cargo de vice-presidente deste instituto, podendo vir a substituir Sobrinho Teixeira, que atingiu o limite de mandatos e já não se pode recandidatar.
Orlando Rodrigues pretende continuar o trabalho desempenhado pela actual direcção, dedicando-se à “inovação pedagógica, proximidade às empresas e grande capacidade científica criando aqui um ecossistema de inovação da economia, de fortalecer as empresas numa grande proximidade e ligação às empresas e aos seus problemas”.
A capacidade de internacionalização de atrair novos alunos é uma das políticas a manter, contando neste momento com alunos de cerca de 70 nacionalidades. O candidato à presidência revê-se no trabalho realizado até agora e promete dar-lhe continuidade.
“Existirá uma política de continuidade, ainda estou na actual equipa e revejo-me naquilo que tem sido realizado, numa perceptiva de continuidade mas assumindo uma posição muito clara de reforço da capacidade científica do instituto numa ligação muito forte com as empresas, privilegiar a capacidade que o instituto em induzir inovação na economia regional”, destacou.
A acompanhar o candidato estará Luís Pais, outro dos actuais vice-presidentes, e Albano Alves, antigo presidente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão.
O processo eleitoral teve início a 31 de Janeiro, com a publicitação do anúncio de abertura de candidaturas, que decorrerá até ao dia 5 de Março.
Para os dias 17 e 18 de Abril está prevista a audição pública dos candidatos e a eleição decorre a 19 de Abril.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário