Pote da Gula, assim se chama o projeto que Vanessa Melo fez nascer em julho de 2017 em Alfândega da Fé e que já começou a vender produtos regionais dentro e fora do país. De Alfândega de Fé vão os típicos rochedos, o queijo de ovelha e compotas, mas a mentora do projeto quer alargar a oferta de produtos de Alfândega nos seus cabazes.
Trata-se de um projeto que pretende contribuir para o desenvolvimento económico das regiões de baixa densidade do país e dos pequenos produtores, criando cabazes recheados de produtos típicos. Nestes cabazes constam os melhores produtos tradicionais de pequenos produtores que guardam o saber fazer artesanal e utilizam matérias prima de grande qualidade. Cuidadosamente selecionados, estes cabazes partilham também memórias, sabores e aromas de zonas do país por vezes esquecidas.
O objetivo do Pote passa também por criar uma experiência gastronómica com arte, memória e sabores inesquecíveis. Para isso, Vanessa Melo tem vindo a inovar na oferta de cabazes, desde os temáticos até à possibilidade de o cliente construir o seu próprio pote.
Para breve outros produtos de Alfândega da Fé serão incluídos no Pote da Gula, como o vinagre de cereja e o azeite de excelente qualidade.
Os produtores que quiserem ter os seus produtos no Pote da Gula podem contactar:
Vanessa Melo | Founder Manager | +351 919 608 956 | geral@potedagula.pt
Conheça melhor este projecto AQUI.
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário